segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O verão e a Pele [1]


Olá moderninhos e Moderninhas, hoje vou falar de cuidados com a pele e o verão, vamos começar com o protetor solar. O que é  FPS: FPS é a sigla para Fator de Proteção Solar e indica o grau de proteção da pele contra a queimadura solar.

O FPS 15 absorve 93,3% dos raios UVB, FPS 30 absorve 96,7% e FPS 50 absorve 98%.


Qual a diferença entre UVB e UVA?


A radiação UVA penetra profundamente na pele, não costuma ter sua intensidade alterada conforme a época do ano ou altitude de cada região e é a principal responsável pelo fotoenvelhecimento.

Já os raios UVB são os causadores das queimaduras solares e mudam de intensidade conforme a estação e altitude, ganhando força no verão, em especial entre as 10h e 15h. O UVB está diretamente relacionado ao desenvolvimento de câncer de pele nas áreas corporais expostas ao Sol. FONTE
Eu sei que sou meio maluco com cuidados no verão, mas isso é uma longa história, poderia ser chamado de loco do protetor solar.

Vamos ao meu favorito pro corpo:  Natura (clica no link)


A Natura Promete Milagres com o protetor solar, eu uso e minha pele é oleosa, ele é um pouco chato pra absorção e fica uma meleca quando a gente soa, mas ele não me deixa com aquele vermelhidão tipica de verão é um uso diario pra não ter marcar da camiseta, e nem ficar com manchas nos braços (meus pais tem) Não sei quanto ele custa hoje mas deve ser no máximo R$ 30,00 (protetor para o corpo)


                                                                  Facial da Natura

Pra quem tem a pele seca ele realmente deve ser muito bom, porém eu usei na minha pele não deu certo, porque eu fiquei com aspecto rolei em uma frigideira ou seja usei uma vez e abandonei ele de vez.


Falamos da Natura, agora vamos pra Avon: 
Vamos começar com o Kids que eu sei, a textura dele é ótima, fixa na pele muito pratico, usei até o fim. 
Porque eu comprei o Kids? porque tava na promoção (haha) e achei ele ótimo e indico aqui.

           

O que o site da avon Diz: Nova embalagem 250g. Formulado com Aloe Vera, que ajuda a hidratar a delicada pele das crianças deixando-a suave e macia. A tecnologia Derma-UV Plus oferece ampla proteção contra os raios UVA/UVB. Dermatologicamente testado e ideal para peles sensíveis.

Agora vamos ao Facial, o que a Avon diz: O produto oferece proteção UVA, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, protegendo contra queimaduras solares. Fórmula com tecnologia Derma-UV Plus e vitamina E, que hidrata e previne contra o ressecamento e a descamação da pele. Protege a pele 50 vezes mais. 50g”


O que eu achei, usei uma vez mesmo defeito deixa a pele com aspecto oleoso, a absorção é boa, porém pele oleosa saia correndo.

Afinal Junior o que você usa no seu rosto?
Depois de 4 anos com problema de acne a gente vai descobrindo o que é bom pra pele oleosa, vamos uso amo sou o Minesol Oil control.


Nunca achei o 70 então uso o 30 já faz um ano e meio mais ou menos, não largo ele ta sempre comigo, quem tem problemas com oleosidade acho uma boa ideia usar ele, pelo menos testar.



O que me surpreendeu essa semana foi O Boticario, porque? Fui comprar um protetor ideal pra minha irmã 
Active Dermato Sistema Protetor Avançado FPS 45.


O que o site do boticario diz: Para uso diário, previne os sinais do envelhecimento, proporcionando ultra proteção contra as radiações UVA/UVB e radicais livres, através do exclusivo complexo antioxidante Priox-in com Ativação Inteligente.

Clareia e uniformiza o tom da pele, além de promover hidratação.
É claro que usei, vamos lá fácil de aplicar, incrível que não deixa a pele com aspecto rolei na frigideira, deixa a pele hidratada o que é diferente,e gente é um amor esse protetor solar e custa R$ 60,00 


Hoje eu me dediquei a proteção do sol no próximo post eu vou falar do pós sol, o que fazer como hidratar e como manter a pele bonita, espero que gostem e se joga ai curta o verão mas sempre com filtro solar, já dizia o Pedro Bial!


Jú petit.






Nenhum comentário:

Postar um comentário